quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Gumirães Futsal 6 - 3 S. Martinho Mouros


9ª Jornada

GUMIRÃES FUTSAL VS S. MARTINHO MOUROS

PATROCINADOR OFICIAL DO JOGO




Dia: 03-12-2010
Hora: 21 horas
Local: Pavilhão Inatel - Viseu
Jogo: Gumirães Futsal 6 - 3 S. Martinho Mouros



Jogo que começou com o Gumirães determinado a vencer, com posse de bola e a criar alguns lances de golo, mas a finalizaçao não era a melhor, falhando mesmo dois lances de golo certo. Contra a corrente do jogo o S.M.Mouros chega ao golo, num lance com alguma felicidade, num remate em que embate no nosso jogador e a bola muda de tragetória, traindo o guarda redes.
O Gumirães corre, então, atrás do prejuízo, mas passado dois minutos(minuto 6) a equipa adversária chega ao segundo golo. Gumirães parte então para a reviravolta no marcador e logo a seguir ao minuto 9 reduz por intermédio de Rike.
A equipa animou com o golo e foi à procura de mais, e ao minuto 16 deu frutos por intermédio de Miguel, a pôr a igualdade no marcador. A 42 segundos do fim o S.M.Mouros volta a marcar num livre de 10 metros, pois o Gumirães ja tinha atingido a quinta falta, muito por culpa do adversário que por tudo e por nada caia ao chão e conseguia iludir a equipa de arbitagem. Resultado ia para intervalo Gumirães 2 - 3 S.M.Mouros.

Na segunda parte o Gumirães entrou com vontade de virar, voltando a criar e desperdiçar lances de golo, muitas por culpa do guarda-redes contrário. Mas, ao minuto 4, Bruno volta a pôr a igualdade no marcador e no minuto seguinta volta a marcar e põe o Gumirães na frente do marcador. Logo de seguida o S.M.Mouros fica reduzido a quatro elementos por mostragem de cartao vermelho directo, numa falta duríssima, ou numa agressão (destas atitudes o futsal não precisa).
Ao minuto 18 Bruno volta a marcar e ampliar a vantagem e a 20 segundos do fim volta a marcar o seu quarto golo no jogo e o sexto da equipa.

No final a equipa adversária queixou-se de actos dos jogadores, directores e treinadores do Gumirães, não vejo bem porquê, porque antes de criticarmos os outros temos de olhar para nós. É facil pôr a culpa em cima dos outros, primeiro devemos olhar para os nossos actos, para depois podermos criticar os outros.


Golos: 1ª parte: Rike, Miguel
2ª parte: Bruno (4)


Jogaram de início: Xico (guarda-redes) , Hélder, Rike, Passinha e Guta
Jogaram disponíveis: Shaka, Hugo, Luís (guarda-redes), Juju, Bruno, Miguel, Roberto

Treinador: Carlos Pinheiro
Treinador adjunto: Albino Duarte
Director: Nelo

1 comentário:

Anónimo disse...

http://futsalhonraviseu.blogspot.com/