segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Gumirães Futsal 11- A. Académica de Viseu 8

Dia: 15-10-2010
Hora: 21horas
Local: P. Inatel - Viseu

No seu segundo jogo em casa a equipa do Gumirães tinha vontade de angariar mais três pontos.
O jogo começou com grande vontade dos jogadores do Gumirães fazerem um golo e com excelentes oportunidades de golo criadas, as quais não conseguiram concretizar, muito por mérito do guarda-redes adversário, que arrancou para uma grande exibição.
Mas, como quem não marca arrisca-se a sofrer, na primeira oportunidade que a equipa adversaria teve fez golo.
Com os jogadores da equipa de Gumiraes a voltarem à carga, atrás do prejuízo, pois perdiam por uma bola a zero, começaram a desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades. No segundo remate da equipa adversária o Gumirães volta a sofrer golo, outra vez auto-golo, numa jogada em que a bola enbate no jogador Bruno e volta trair o guarda-redes Gosma, que podia ter feito melhor.
O Gumirães volta a arregaçar as mangas e volta à carga, falhando oportunidades escandalosas, outras o guarda-redes adversário fazia excelentes defesas e outras embatiam nos postesdando a sensação que a bola simplesmente não queria entrar. Até que perto do final da primeira parte, numa jogada individual, o jogador Sapata inaugura o marcador para o Gumiraes. No intervalo a equipa do Gumirães perdia por duas bolas a uma.
Na segunda parte o jogo só tinha um sentido: Gumirães atacava e A. A. de Viseu defendia como podia, lançando depois contra-ataques perigosos. Foi numa dessa jogadas que fez o 3 a 1, sendo que o Gumirães desperdiçava, mais uma vez, excelentes oportunidades de golo.
Foi então que o jogo entrou numa fase de golos atrás de golos, e para todos os gostos. O Gumirães marcou dois de rajada, igualando o marcador, mas logo de seguida volta a sofrer voltando a ficar em desvantagem. Depois, consegue dar a volta ao marcador passando a ganhar 5 a 4, mas mal deu tempo para festejar, pois A. A. Viseu volta a igualdade.
Dois minutos volvidos o Gumirães passa para a frente do marcador (6 a 5), mas na jogada logo a seguir volta a sofrer. Quando parecia já difícil a equipa de Gumirães ganhar este jogo a equipa marca dois golos, ficando a faltar apenas três minutos para o final da partida. Nesse tempo ainda houve oportunidade para serem marcados cinco golos, 3 para Gumirães, sendo dois deles de livre de dez metros, e 2 da A. A. Viseu, sendo que 1 foi de livre de dez metros.

Para o treinador Carlos Pinheiro, é de relembrar o resultado final, lamentar as oportunidades desperdiçadas pelo Gumirães e as cinco bolas devolvidas pelo poste. O treinador parabeniza também o guarda-redes adversário pela excelente exibição e agradece ao muito público presente pelo excelente apoio.
Por fim Carlos Pinheiro, no final desta terceira jornada, quer dar os parabéns aos atletas, treinadores e directores pelo gesto que tiveram do final do jogo, em que ofereceram três pares de sapatilhas, chinelos e t-shirhts a três atletas das camados jovens do clube que não tinham "ferramentas" de trabalho. É um gesto de solidariedade de louvar. O nosso muito obrigado a todos.

Golos:1ªparte: Sapata
2ªparte: Guta (2), Sapata, Hélder, Miguel (4), Bruno (2)

Jogaram de início: Gosma, Hélder, Passinha, Bruno e Guta
Jogaram disponíveis: Shaka, Miguel, Roberto, Sapata, Juju, Luís, Xico

Treinador: Carlos Pinheiro
Treinador adjunto: Albino Duarte
Director: Nelo

Sem comentários: