Dia: 23-10-2010
Hora: 17 horas
Local: Pavilhão Municipal da Pesqueira
Jogo: C. B. Pesqueira 9 - 6 Gumirães Futsal
A quarta jornada nao foi feliz para o Gumirães que amealhou a primeira derrota da época, no campo do S. J. Pesqueira.
Gumirães até começou bem na 1ª parte com o golo de Miguel na marcação de um livre indirecto, mas esse golo parece que fez adormecer a equipa, deixando de ser agressiva e de respeitar o adversário, sofrendo cinco golos na primeira metade, sendo que maior parte deles em contra-ataque, apanhando o Gumirães desprevenido. Ainda na 1ª parte com o golo de Bruno reduziu o resultado.
Na segunda parte o Gumirães entra com vontade de mudar o resultado, mas o guarda redes da Pesqueira esteve em grande nível. Entretanto, surge um contratempo, a expulsão de um jogador do Gumirães, sendo que depois a equipa adversária aproveitou para ampliar a vantagem no limite do tempo. A partir daí o Gumirães assume o controlo do jogo e reduz o resultado para a margem mínima com dois golos de Bruno e um de Miguel. A três minutos do fim, num erro infantil do Gumirães, o Pesqueira faz 7a 5 e logo de seguida 8 a 5 acabando com as esperanças. Até final o Gumirães sofreu mais um golo em contra-ataque, e marcou mais num lance estratégico pelo Bruno. A trinta segundos do final assistiu-se a uma distribuição de cartões aos jogadores do Gumirães pela parte do árbitro, sem mais nem menos.
Para finalizar, o treinador Carlos Pinheiro que deixar os parabéns à equipa da Pesqueira pela forma como se bateu no jogo, mas também repreender certas atitudes de alguns jogadores, provocadores e mal educados, sendo que essa instituição como C. B. Pesqueira nao merece essas atitudes!
Ao Gumirães resta-lhe trabalhar e corrigir erros cometidos durante o jogo, graças a esses erros perderam o jogo.
Carlos Pinheiro deixa por último umas palavras ao homem do apito: o Gumirães trabalha toda a semana para atingir os seus objectivos, por isso nao gosta que sejam usados e abusados por certos indivíduos que sentem no apito aquilo que se calhar não são em casa (pessoas autoritárias, arrogantes, provocadoras, agressivas e manipuladoras). Quem for ver a ficha de final do jogo deve pensar que houve uma batalha campal na Pesqueira.
Golos: 1ªparte: Miguel, Bruno
2ªparte: Miguel, Bruno (3)
Jogaram de início: Gosma, Hélder, Miguel, Bruno e Guta
Jogaram disponíveis: Shaka, Passinha, Roberto, Juju, Luís, Xico
Treinador: Carlos Pinheiro
Treinador adjunto: Albino Duarte
Director: Nelo
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
os golos do gumiraes foi td jogadas estrategicas...o dos outros é so contra ataque LOL...
que piada...quando o pesqueira ganha é sempre contra ataque....mas eles ganham .....e deixem-me dizer que jogadores mal educados e provocadores pela parte da pesqueira????viu-se a atitude dos vossos jogadores quando marcavam os golos....mas enfim, o importante é que a pesqueira ganhou e bem..... força pesqueira
e qual é o mal de ganharem sempre em contra-ataque oh artista? é um metodo aceitavel como outro qualquer...
OU O CONTRA-ATAQUE NÃO É UMA JOGADA ESTRATÉGICA?
é aquilo a que chamo, qd é feito de forma directa, de "futsal à base de pontapés de baliza"...
e é uma pena, porque o SJ Pesqueira tem jogadores técnica e fisicamente muito bons, capazes de jogar, seguramente, noutro modelo, assim queiram evoluir.
Mas, acima de tudo, parabéns. Aproveitaram falhas defensivas e têm muito mérito nisso.
Abraço.
contra-ataque através de transição rapida com condução de bola, que tb fazem muitas vezes bem, é uma coisa. Contra-ataque via "suubbbaaammm que lá vai disto" é que podiam evitar. Mas se dá resultados... Acho bem. Mas lá está, tem jogadores de sobra para jogar de outra forma. Acredito que o façam com outras equipas. Afinal o Gumirães é um candidato ao título, que apesar dos erros, vendeu caro o resultado.
Enviar um comentário