quarta-feira, 20 de abril de 2011

Crónica Iniciados - Inter Tarouca 4 - Gumirães 1‏

Jogo Iniciados

Inter Tarouca 4 - Gumirães 1

O Gumirães deslocou-se a Tarouca no passado domingo para disputar a ultima jornada do campeonato distrital de iniciados. O resultado foi de 4-1 favorável ao Tarouca. O Gumirães entrou bem na partida criando algumas oportunidades para marcar mas que o guarda redes do Tarouca foi adiando esse golo com defesas quase impossiveis, até que Auelde conseguiu abrir o marcador numa jogada rápida de contra ataque. O Tarouca foi sempre tentando também chegar ao golo e o guarda redes Tiago efectuou algumas boas defesas de forma a manter a vantagem para o Gumirães, até que num lance de insistência o Tarouca conseguiu o empate, resultado que se verificou ao intervalo numa primeira parte equilibrada. Na 2ª parte as equipas entraram em jogo com o mesmo espírito de vitória e o equilíbrio manteve-se. Contra ataques de ambas as partes caracterizaram o jogo e qualquer uma das equipas podia chegar ao golo, o que aconteceu a 4 minutos do final para o Tarouca. O Gumirães reagiu a esta desvantagem mas não conseguiu concretizar e foi o Tarouca num livre à entrada da área a conseguir marcar o 3-1 a um minuto final. A partir daqui e querendo premiar todos os atletas, foi dada a oportunidade aos menos utilizados durante a época e essa inexperiência custou mais um golo contra o Gumirães. Resultado final 4-1 para o Tarouca. Vitória justa e aproveitamos para dar os nossos parabéns pelo resultado e consequente 4º lugar merecido.
A equipa de Gumirães termina esta etapa da formação num 7º lugar não menos honroso e muito bom para o 1º ano deste escalão. O objectivo é melhorar na próxima época.
A todos os participantes deste campeonato resta-nos desejar boa sorte para o futuro.



Gumirães - Tiago, Miguel, Gonçalo, Arikson, Auelde, Filipe, Tó, Cristiano, Bernardo, Pipo e Ricardo
Golos: Auelde
Treinador: Bruno Nascimento
Director: Nelo

terça-feira, 19 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Taça de Futsal










1º ENCONTRO INFANTIL - GUMIRÃES FUTSAL





A Secção de futsal da A.S.S.C.R. Gumirães, tendo como objectivo possibilitar a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 8 anos a oportunidade de praticar Futsal como um desporto de recreação, tempo livre e formação, contribuindo com as aprendizagens da prática da modalidade, para uma formação integral da criança, nomeadamente na aquisição de hábitos de educação que lhe possam ser úteis no futuro como membros activos da nossa sociedade, realizou uma iniciativa designada por 1º ENCONTRO INFANTIL - GUMIRÃES FUTSAL, no passado dia 17 de Abril, no Pavilhão do Inatel, em Viseu.
Esta iniciativa, destinou-se aos escalões de Petizes e Traquinas e acolheu um total de 63 crianças distribuídas pelos Clubes participantes: ABC NELAS, GIGANTES DE MANGUALDE e A.S.S.C.R. GUMIRÃES.
Foi uma manhã de Domingo cheia de divertimento e de futsal para todas estas crianças, num evento repleto de sucesso, com as bancadas cheias de público, que contribuiu de forma activa para esta festa, vibrando com alguns dos momentos proporcionados pelos pequenos craques.
Gostariamos de endereçar um agradecimento especial aos nossos colaboradores e patrocinadores, assim como a todos os participantes e ao público presente, e em particular aos Clubes convidados. Muito obrigado a todos!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Gigantes Mangualde 7 - Gumirães 7‏

Jogo Iniciados

Gigantes Mangualde 7 - Gumirães 7


Na passada segunda feira o Gumirães deslocou-se a Mangualde para disputar o jogo referente à penúltima jornada do campeonato distrital de iniciados. O resultado foi um empate a 7 golos num jogo muito bem disputado. As equipas entraram a pressionar a todo o campo o que permitiu maior abertura de espaços nas zonas mais recuadas, por outro lado tornou o jogo mais interessante e mais emotivo.
O Gumirães marcou primeiro através de Auelde e os Gigantes empataram pouco depois. O Gumirães não desmotivou e numa jogada de bem conseguida através de sucessivas tabelas chegou ao 2-1 por Cajó. Os Gigantes solicitaram um desconto de tempo que acabou por ser determinante para a viragem do jogo. As transições defesa - ataque iam-se sucedendo e mais golos se adivinhavam. Os Gigantes marcaram o 2-2, o 3-2 e o 4-2. Foi a vez do Gumirães parar o jogo para uma conversa com os jogadores porque o jogo estava bastante desgarrado. Após o desconto de tempo o Gumirães conseguiu reduzir para 4-3, com Cristiano a rematar de forma oportuna na zona do pivô, mas os Gigantes em mais uma transição repôs novamente a vantagem em dois golos. O Gumirães através de um livre bem apontado por Cristiano reduziu novamente a desvantagem. O resultado ao intervalo era de 5-4 a favor dos Gigantes. Na 2ª parte a equipa do Gumirães melhorou a sua atitude competitiva, cometeu menos erros defensivos e com isto conseguiu empatar o jogo. A intensidade da 2ª parte foi um pouco mais baixa fruto de uma 1ª parte com muito ritmo, mas a atitude pressionante manteve-se e essa atitude valeu ao Gumirães voltar a estar à frente do marcador com mais um golo de Cristiano. A partir deste momento o jogo estava bastante aberto e qualquer uma das equipas podia marcar e isso aconteceu a 1 minuto e 30 segundos do fim para a equipa do Gumirães, alcançando o 5-7, com uma transição de 3x0 porque um atleta dos Gigantes estava caído no chão. Assim sendo e como a nossa forma de estar no desporto é sempre em prol do fair-play concedemos que a equipa dos Gigantes marcasse um golo para repôr o resultado pela diferença de um golo devido ao facto de termos alcançado o nosso golo com um atleta adversário caído no chão. 6-7 era o resultado com um minuto para jogar e numa jogada de insistência os Gigantes conseguiram num ressalto marcar o empate quando faltavam 20 segundos para terminar o jogo. resultado final foi o empate a 7 golos.
O empate acaba por ser um resultado justo pelo que as equipas fizeram. Nota-se alguma evolução nas equipas relativamente à 1ª volta e também uma mudança de mentalidade por parte dos Gigantes em deixar de jogar na expectativa atrás do meio campo e a assumir a busca do jogo através de uma atitude pressionante, coisa que o Gumirães já faz desde o inicio da época. Parabéns a todos os intervenientes.
A atitude de fair-play do Gumirães que seja encarada como uma lição para todos os intervenientes, pois está-se a lidar com formação em que o resultado é importante, porque ninguém gosta de perder, mas nem sempre o mais importante. Os jovens de hoje vão ser os homens de amanhã...
O Gumirães deixou fugir os 3 pontos não por causa da atitude de fair-play mas por outros erros que foram cometidos durante o jogo.

Gumirães - Tiago, Miguel, Gonçalo, Arikson, Auelde, Filipe, Cajó, Tó, Cristiano, Bernardo, Pipo e Ricardo
Golos: Cristiano (3), Cajó (2), Auelde e Gonçalo
Treinador: Bruno Nascimento
Coordenador Técnico: Marco Filipe
Director: Rui Coutinho

Gumirães Futsal defronta a equipa da Casa do Benfica de Castro Daire no jogo da final da taça



Vem apoiar o Gumirães

Este sábado vem apoiar a tua equipa. A tua presença é muito importante.

A Associação de Gumirães tem ao dispor de todos os interessados transporte em autocarro, com saída de Gumirães às 14h30 e regresso após o final do jogo. Não faltes, os nossos atletas contam com o teu apoio para chegar à vitória. Juntos vamos todos gritar: Gumirães allez!!



Resultados e classificação

22ª Jornada (09/04)
Inter Futsal 3-3 Balsa Nova
SM Orgens 2-10 Gigantes Mangualde
SM Mouros 10-4 S. João Pesqueira
CB Moimenta Beira 11-4 A. Académica Viseu
CB C. Daire 7-7 Gumirães
Armamar 7-2 Lamego FOOT


Classificação Final
1º Gumirães 22 jogos - 56 Pontos
2º Inter Futsal 22 jogos - 47 Pontos
3º CB Moimenta Beira 22 jogos - 44 Pontos
4º CB C. Daire 22 jogos - 42 Pontos
5º CB S. João Pesqueira 22 jogos - 37 Pontos
6º Gigantes Mangualde 22 jogos - 33 Pontos
7º S. M. Mouros 22 jogos - 30 Pontos
8º A. Académica Viseu 22 jogos - 26 Pontos
9º Lamego FOOT 22 jogos - 23 Pontos
10º Armamar 22 jogos - 19 Pontos
11º Balsa Nova 22 jogos - 11 Pontos
12º SM Orgens 22 jogos - 10 Pontos

terça-feira, 5 de abril de 2011

Próxima Jornada

22ª Jornada (09/04)


Inter Futsal - Balsa Nova 17 horas
SM Orgens - Gigantes Mangualde 17 horas
SM Mouros - S. João Pesqueira 17 horas
CB Moimenta Beira - A. Académica Viseu 17 horas
CB C. Daire - Gumirães 17 horas
Armamar - Lamego FOOT 17 horas

Resultados e classificação

Seniores Masculinos Divisão de Honra
21ª Jornada (02/04)

Balsa Nova 5-3 Armamar
Gigantes Mangualde 1-5 Inter Futsal
S. João Pesqueira 8-10 SM Orgens
A. Académica Viseu 2-4 SM Mouros
Gumirães 7-2 CB Moimenta Beira
Lamego FOOT 6-5 CB C. Daire


Classificação
1º Gumirães 21 jogos - 55 Pontos
2º Inter Futsal 21 jogos - 46 Pontos
3º CB C. Daire 21 jogos - 41 Pontos
4º CB Moimenta Beira 21 jogos - 41 Pontos
5º CB S. João Pesqueira 21 jogos - 37 Pontos
6º Gigantes Mangualde 21 jogos - 30 Pontos
7º S. M. Mouros 21 jogos - 30 Pontos
8º A. Académica Viseu 21 jogos - 26 Pontos
9º Lamego FOOT 21 jogos - 23 Pontos
10º Armamar 21 jogos - 16 Pontos
11º SM Orgens 21 jogos - 10 Pontos
12º Balsa Nova 21 jogos - 10 Pontos

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Crónica Iniciados

"Os Kappas" 1 - Gumirães 15

No passado domingo os iniciados do Gumirães deslocaram-se a Lamego para defrontarem "Os Kappas", actual último classificado do campeonato distrital, tendo vencido por um indubitável 15-1. O adversário apresentou apenas 4 jogadores mas o Gumirães respeitou o adversário do 1º ao ultimo minuto, jogando sempre da mesma maneira independentemente do adversário estar desfalcado. A história do jogo resume-se a um só sentido para a equipa forasteira e a equipa da casa tentava contra atacar com jogo directo. Ao intervalo o resultado era de 7-0 e no final 15-1. É com alguma desilusão ver esta equipa dos "Kappas" nesta situação quando na 1ª volta se apresentou em Viseu muito bem orientada. De qualquer forma deixamos uma palavra de apreço aos 4 jovens dos "Kappas" que tentaram fazer o seu melhor e que são os menos responsáveis por toda esta situação. O Gumirães está de parabéns pela vitória, pela forma como encarou o jogo e pelo respeito ao adversário.


Gumirães - Tiago, Tó, Gonçalo, Arikson, Auelde, Filipe, Cajó, Ramalho, Cristiano, Bernardo, Pipo e RicardoGolos: Ramalho (3), Arikson (4), Cajó (4), Cristiano, Bernardo, Ricardo e Gonçalo Treinador: Bruno NascimentoCoordenador Técnico: Marco FilipeDirector: Luiz Correia

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Equipa sénior Gumirães Futsal

Em pé da Esq. para a Dir.
Nelo; Passinha; Roberto; Gosma; Shaka; Miguel; Hugo; Pinheiro
Em baixo
Bruno(Maradona); Juju; Xico; Helder; Rike e Guta