segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Gumirães 3 - Sever 4

Jogo Iniciados
Gumirães 3 - Sever 4

O Gumirães defrontou o Sever no passado domingo no Inatel em jogo de iniciados a contar para o campeonato distrital deste escalão.O resultado foi uma derrota por 3-4.
O Gumirães entrou muito mal no jogo sem confiança no passe nem na construção do jogo o que proporcionou várias perdas de bola e foi com naturalidade que nos primeiros minutos ficou com dois golos de desvantagem. A partir daqui a equipa começou a jogar conseguindo chegar à baliza adversária mas sem grandes situações de perigo na medida que os remates de longe eram facilmente anulados pelo Guarda redes adversário. Mas este ascendente viria a dar frutos quando Pipo num remate certeiro conseguiu reduzir para 2-1. O jogo aproximava-se do intervalo e parecia que o resultado não se alteraria, mas uma inesperada perda de bola na zona central proporcionou uma situação de dois jogadores contra o nosso Guarda redes e o 3º golo para a equipa do Sever. O resultado ao intervalo era de 1-3.
Na 2ª parte a atitude mudou para melhor e era necessário voltar a marcar para acreditar e foi um Gumirães mais determinado e mais solidário que o da 1ª parte que através de um remate muito forte de Ramalho conseguiu marcar para voltar ao jogo. A partir daqui era o empate que interessava à equipa da casa, mas nesta altura o Gumirães já jogava condicionado pela 5 falta, todas bem assinaladas pela dupla de arbitragem, e não podia disputar todos os lances com a mesma agressividade. Assim sendo e na busca de mais um golo para empatar a partida foi o Sever que num contra ataque consentido e defendido com pouca determinação possibilitou ao Sever chegar ao 4 golo. A reacção do Gumirães foi imediata e poucos minutos depois voltou a marcar fazendo o 3-4. E logo a seguir com oportunidade para empatar a bola bateu no poste. Até ao final o Gumirães tentou chegar ao empate mas o discernimento não foi o melhor. Resultado final 3-4. Vitória justa do Sever que foi eficaz na finalização. Os nosso parabéns aos vencedores.


Gumirães - Tiago Melo, Tó, Gonçalo, Arikson, Auelde, Filipe, Cajó, Ramalho, Cristiano, Bernardo, Pipo e Miguel
Golos: Pipo, Ramalho e Cajó
Treinador: Bruno Nascimento
Coordenador: Marco Filipe
Director: Rui Coutinho

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Gumirães na final da taça de futsal masculino

A equipa de Gumirães venceu, este fim-de-semana, o Lamego por 7 a 3 e está na final da Taça de Futsal Masculino.
A outra equipa finalista é a Casa do Benfica de Castro Daire, que venceu o Moimenta da Beira por 4 a 2.

Meia-Final (19/02)
Lamego 3-7 Gumirães
CB Moimenta Beira 2-4 CB C. Daire

Gumirães Futsal - Balsa Nova


Próximo jogo escalão Juniores


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Próxima Jornada

Proxima Jornada

17ª Jornada (26/02)

Armamar - S. João Pesqueira 17 horas
A. Académica Viseu - Gigantes Mangualde 21 horas
Gumirães - Balsa Nova (25/02) 21 horas
Lamego FOOT - Inter Futsal 18 horas
CB C. Daire - SM Orgens 17 horas
CB Moimenta Beira - SM Mouros 18 horas

Resultados e classificação

Seniores Masculinos Divisão de Honra

16ª Jornada (12/02)
S. João Pesqueira 3-4 A. Académica Viseu
Gumirães 7-7 Gigantes Mangualde
Balsa Nova 0-2 Lamego FOOT
Inter Futsal 3-6 CB C. Daire
SM Orgens 3-10 CB Moimenta Beira
SM Mouros 3-2 Armamar

Classificação
1º Gumirães 16 jogos - 43 Pontos
2º Inter Futsal 16 jogos - 33 Pontos
3º CB S. João Pesqueira 16 jogos - 32 Pontos
4º CB Moimenta Beira 16 jogos - 32 Pontos
5º CB C. Daire 16 jogos - 29 Pontos
6º S. M. Mouros 16 jogos - 27 Pontos
7º Gigantes Mangualde 16 jogos - 24 Pontos
8º A. Académica Viseu 16 jogos - 20 Pontos
9º Lamego FOOT 16 jogos - 14 Pontos
10º Armamar 16 jogos - 12 Pontos
11º SM Orgens 16 jogos - 7 Pontos
12º Balsa Nova 16 jogos - 4 Pontos

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Casa do Benfica de Viseu 1 - Gumirães 3

Jogo Iniciados

Casa do Benfica de Viseu 1 - Gumirães 3

O Gumirães defrontou este sábado a Casa do Benfica de Viseu e venceu por três golos contra um do adversário.
O jogo começou praticamente com um golo do Gumirães que decorridos cerca de 30 segundos e na sequência de um pontapé de canto a bola sobra ao 2º poste e aparece Bernardo que não teve qualquer dificuldade em finalizar. Trata-se de um lance de estratégia que a nossa equipa trabalha, como tal atribuo o mérito a quem ataca e não demérito de quem defende. Mesmo em vantagem muito cedo o Gumirães não se retraiu na sua estratégia. Sempre que era possível tentava pressionar os jogadores adversários no seu meio campo e as vezes que não foi possível faze-lo deveu-se às reposições de bola do Guarda Redes adversário directamente para o nosso meio campo. Por outro lado foi sempre a nossa equipa que tentou construir lances de ataque organizado já que o adversário limitava-se a esperar pelo nosso erro para contra atacar, mesmo encontrando-se em desvantagem. Como tal, a procura de espaços para atacar foi constante mas a pouca mobilidade da nossa equipa em alguns momentos não era suficiente para criar grandes oportunidades. O equilibrio era a toada do jogo e numa perda de bola da nossa equipa, a equipa da Casa do Benfica aproveitou bem a transição rápida e conseguiu chegar ao empate. O empate mexeu um pouco com o jogo. O Gumirães acusou alguma ansiedade e tentava repor a vantagem mas de forma mais emocional do que racional. A consequência disto foi uma maior abertura do jogo o que possibilitou algumas transições para a Casa do Benfica e numa delas é Gonçalo a salvar o golo do adversário em cima da linha de golo numa atitude de grande coragem e entrega deste jogador. O intervalo chegou com o empate a 1 golo e ajudou a serenar a nossa equipa.
No inicio da 2ª parte a cadencia do jogo foi semelhante à 1ª, isto é, o Gumirães a tentar construir lances de ataque de forma organizada e o adversário limitava-se a esperar pelo erro. A mobilidade dos nosso jogadores foi maior e os os espaços começaram a aparecer. E foi consequência deste maior caudal ofensivo que o Gumirães consegue chegar à vantagem através de uma reposição lateral em que o remate de Ramalho sofre um pequeno desvio por parte de Cristiano e a bola acaba por entrar. O jogo ainda estava longe de estar resolvido mas a reacção do adversário foi pouco eficaz e a estrutura defensiva atrás do meio campo mantinha-se mesmo estando em desvantagem. Assim sendo o Gumirães continuava com o controlo do jogo e numa jogada individual de Ramalho a partir da ala para o centro concluída com um remate fortíssimo permitiu ao Gumirães chegar ao terceiro golo quando ainda faltavam 4 minutos para terminar o jogo. A partir daqui a Casa do Benfica decidiu-se em pressionar-nos alto mas sem consequências de maior. O jogo terminava com o resultado de 3-1 favorável ao Gumirães. O Gumirães foi um justo vencedor na medida em que assumiu sempre querer ganhar o jogo e como diz o velho ditado:"Quem procura acha...". Uma palavra de apreço para a Casa do Benfica de Viseu que foram dignos vencidos.

Gumirães - Tiago Melo, Tó, Gonçalo, Arikson, Auelde, Filipe, Cajó, Ramalho, Cristiano, Bernardo, Pipo e Ricardo
Golos: Bernardo, Ramalho (2)
Treinador: Bruno Nascimento
Coordenador: Marco Filipe
Director: Luiz Correia

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

16ª Jornada (12/02)

Próxima Jornada
16ª Jornada (12/02)

S. João Pesqueira - A. Académica Viseu 17 horas
Gumirães - Gigantes Mangualde (11/02) 21 horas
Balsa Nova - Lamego FOOT 17 horas
Inter Futsal - CB C. Daire 17:30 horas
SM Orgens - CB Moimenta Beira 15 horas
SM Mouros - Armamar 17 horas

Resultados e classificação

15ª Jornada (05/02)
Armamar 3-2 A. Académica Viseu
Gumirães 8-6 S. João Pesqueira
Lamego FOOT 5-5 Gigantes Mangualde
Balsa Nova 3-5 CB C. Daire
CB Moimenta Beira 4-2 Inter Futsal
SM Mouros 9-3 SM Orgens

Classificação
1º Gumirães 15 jogos - 42 Pontos
2º Inter Futsal 15 jogos - 33 Pontos
3º CB S. João Pesqueira 15 jogos - 32 Pontos
4º CB Moimenta Beira 15 jogos - 29 Pontos
5º CB C. Daire 15 jogos - 26 Pontos
6º S. M. Mouros 15 jogos - 24 Pontos
7º Gigantes Mangualde 15 jogos - 23 Pontos
8º A. Académica Viseu 15 jogos - 17 Pontos
9º Armamar 15 jogos - 12 Pontos
10º Lamego FOOT 15 jogos - 11 Pontos
11º SM Orgens 15 jogos - 7 Pontos
12º Balsa Nova 15 jogos - 4 Pontos

Gumirães Futsal 8 - 6 C.B. Pesqueira




15ª Jornada

GUMIRÃES FUTSAL VS C.B. PESQUEIRA

PATROCINADOR OFICIAL DO JOGO











Dia: 04-02-2011
Hora: 21horas
Local: P. inatel - Viseu
Jogo: Gumirães Futsal 8 - 6 C.B. Pesqueira



Jogo grande da jornada que punha frente-a-frente o primeiro e terceiro cassificados, podendo o Gumirães aproveitar o factor casa para ampliar a vantagem pontual.
No inicio do jogo o Gumirães entrou muito nervoso acusando muita pressão de ter de vencer o jogo, errando muitos passes e com pouca mobilidade, aproveitando-se disso o Pesqueira adiantou-se no marcador aos 3 minutos e ampliou logo de seguida para 2 a 0.
Foi entao pedido um tempo tecnico por parte de Gumirães para por as ideias no sitio e repor alguma serenidade. Recomeça o jogo e Gumirães reduz o resultado por Rike num remate de fora da área, estavamos no minuto 6 de jogo. O Gumirães motivou-se com o golo e comecou a dar velocidade ao jogo criar algumas oportunidades de golo , e ao minuto 8 Roberto faz o empate. Até final da 1ª parte salientar alguns golos desperdicados pelo Gumirães e contra a corrente de jogo a 1 minuto do fim da 1ª parte o Pesqueira volta a adiantar-se no marcador.
O Gumirães perdia ao intervalo por 3 a 2.
Na segunda parte o Gumirães vinha com outra alma e com outra vontade, mais paciente, a fazer mais posse de bola, a tentar finalizar pela certa e a cometer menos erros defensivos. Passou a ganhar as 2ª bola ao pivot da Pesqueira nao os deixando finalizar e jogar. Ao minuto 11 o Gumirães repõe a igualdade e logo de seguida volta a marcar pondo pela 1ª vez o Gumirães na frente do marcador, golos marcados por Rike.
Na saida de meio campo o Pesqueira volta a empatar numa desatençao do Gumirães voltando a empatar o jogo. Minuto seguinte novo golo do Gumirães marcado por Hugo numa boa combinação. Ao minuto 15 penalti a favor do Pesqueira por mão na bola do Roberto. Volta a haver empate no marcador. A 4 minutos do fim Bruno marca e volta a pôr o Gumirães na frente do marcador e no minuto seguinte amplia a vantagem por intermedio de Rike na marcação de um penalti. A 42 segundos do fim Rike volta a marcar o seu quinto golo na partida num lance de belo efeito. Ate final o Gumirães fez a posse de bola e ainda tentou ampliar a vantagem nos ultimos segundos , sofrendo um golo aos 5 segundos por essa ambiçao.

Bom jogo por parte do Gumirães que ao fim de estar a perder por dois a zero, cresceu e demostrou o seu valor, dando a volta no marcador, e parabens ao Rike pelo excelente jogo realizado que lhe valeu 5 golos.




Golos: 1ª parte:Rike, Roberto
2ª parte:Rike 4, Hugo, Bruno



Jogaram de início: Luis (guarda-redes) , Hélder, Rike, Bruno e Guta
Jogaram disponíveis: Shaka, Hugo, Gosma (guarda-redes), Juju, Passinha, Miguel, Roberto

Treinador: Carlos Pinheiro
Treinador adj: Albino Duarte
Director: Nelo

Fisiotrapeuta: Carolina

Gumirães 2 - G.D. S. João da Pesqueira 1

Jogo iniciados
Gumirães 2 - G.D. S. João da Pesqueira 1

O Gumirães defrontou no passado domingo o S. João da Pesqueira no pavilhão do INATEL em jogo a contar para a o campeonato distrital de iniciados. O resultado foi 2-1 a favor da equipa da casa.
A equipa do Gumirães assumiu desde o início que queria vencer o jogo, mas tinha pela frente o 2º classificado o que indiciava muitas dificuldades para o jogo, que se vieram a confirmar.
O equilibrio foi a nota dominante da partida. Oportunidades iam sendo criadas mas não concretizadas devido ao bom plano dos guarda redes bem como da boa organização defensiva dos dois conjuntos. O Gumirães pela sua insistência conseguiu chegar à vantagem a meio da 1ª parte por intermédio de Bernardo. A partir daqui a Pesqueira intensificou a pressão causando dificuldades na organização do processo ofensivo da equipa da casa e a consequência disso foi a perda de qualidade do jogo. Ao intervalo o resultado mantinha-se em 1-0.
Na 2ª parte o jogo manteve-se equilibrado muito por responsabilidade do guarda redes da Pesqueira que foi adiando o 2º golo do Gumirães efectuando 3 defesas muito importantes para a manutenção do resultado. Consequência deste balanço ofensivo foi o empate para a Pesqueira numa transição finalizada com sucesso. Com muito tempo para jogar a equipa da casa não desanimou e continuou à procura de mais um golo para voltar à posição de vantagem. O jogo estava aberto com ambas as equipas a tentarem marcar e foi o Gumirães que conseguiu marcar a 1 minuto do final da partida novamente por Bernardo o golo que permitiu conquistar esta vitória...
A equipa do G.D. S. João da Pesqueira foi um digno vencido e mostrou o porquê de estar tão bem classificado. O Gumirães foi um justo vencedor por nunca ter desistido de procurar pacientemente o seu objectivo que era vencer o jogo.


Gumirães - Miguel, Filipe, Auelde, Arikson, Gonçalo, Bernardo, Cajó, Pipo, Cristiano, Ricardo, Tiago Melo e Ramalho.
Golos - Bernardo (2)